Criar Launcher c/ AutoUpdate
Criando launcher com auto update, para qualquer modificação no cliente do servidor o launcher fazer um update automático facilitando para os usuários. 1º É preciso do Launcher Builder. Observação: Coloque na mesma estrutura de pastas do client. 3º Na pasta "updates" você deverá criar uma pasta chamada "udata" e dentro dela a subpasta chamada "data" e dentro da pasta "data" criar a pasta "player". Ficando assim: 3º Abra o Launcher Builder, coloque as configurações do seu servidor e abilite o recurso de update como mostra a figura abaixo.
2º Crie 2 pastas no seu computador. Uma chamada "original" e a outra chamada "updates". Pegue os arquivos que forão alterados do seu client e jogue dentro da pasta "original".
Exemplo: Se for editar o arquivo Player.bmd que fica dentro das pastas "Data/Player", crie uma pasta "Data" dentro da pasta "original" e dentro da subpasta "Data", criar a pasta "Player" e jogue o arquivo modificado (Player.bmd) dentro desta ultima pasta criada.
5º Após efetuar as configurações, clique no iconezinho de um pacote embrulhado que fica ao lado da URL de update. Irá abrir uma outra janela com duas opções: uma chamada File directory e a outra Out directory. Na "File directory" vocêcolocará a pasta "original" criada anteriormente e em "Out directory" você ira colocar a pasta "updates" criada anteriormente. Ficando assim:
6º Clique em "Create" e aguarde o processo de empacotamento. Recebendo a seguinte mensagem:
7º Clique em "Close" e clique em "Build" para criar o executavel do seu Launcher.
8º Pronto ! Os arquivos de atualizações foram criados. Agora pegue a pasta "updates" e jogue dentro da pasta "www" do seu Web Server.